Corte de Cabelo Para Rosto Redondo

Saiba mais sobre o corte de cabelo para rosto redondo e aprenda com estas dicas. Perca o medo de se arriscar e sentir-se bonita.

Corte de Cabelo Para Rosto Redondo

Mulher cortando seu cabelo

O momento de ir ao salão para cortar o cabelo é totalmente único. Às vezes você tem uma cabeleireira de confiança e que te agrade, que sabe o que fica melhor para você, mas nem sempre isso acontece. Você chega ao local, diz que quer cortar o cabelo e muitas cabeleireiras simplesmente te mandam olhar as revistas e escolher um corte que goste, porém, não é assim que funciona, principalmente quando seu rosto é redondo.

São poucas as cabeleireiras que ao olharem pro tipo de rosto da cliente sabem quais cortes se adequarão perfeitamente. As mulheres com rosto mais cheinho são as que mais sofrem ao decidir um corte. Pensam, pensam, pensam e no fim acabam sempre ficando com um corte igual ao de antes, sem nada para inovar. A partir de agora esses problemas acabaram, pois existem diversas opções para ter um corte bonito e que não desvalorize o rosto.

Corte de cabelo para rosto redondo

O ideal para rostos redondos são os cortes médios, eles podem ser repicados, em camadas e até com uma franja falsa na altura do queixo. Embora sejam os mais pedidos e de mais fácil aceitação, no fim, acabam sendo apenas um corte que faz parte do “mais do mesmo”. Então, por que não fazer algo diferente e bonito?

As maçãs do rosto sempre estarão em evidencia neste tipo de rosto, mas elas podem ser muito bem valorizadas se o corte de cabelo influenciar. O queixo também sempre acaba ficando mais valorizado do que deveria, por isso é sempre bom apostar em cortes – curtos, médios ou longos – que alonguem o rosto. Não é necessário afinar o rosto, basta criar uma ilusão de altura no rosto aumentando seu comprimento.

Os cortes longos auxiliam muito no processo de alongamento, principalmente por contornarem o rosto e irem mais além na parte das costas. As camadas e os cortes repicados em V ou U se encaixam neste comprimento e se comportam melhor.

corteredondo4

Quem gosta de praticidade e prefere cabelos curtos pode apostar sem medo no chanel, principalmente se for um corte de bico. Mesmo assim, um corte mais curto e repicado também cai super bem para o rosto de formato redondo. O corte acaba sendo até uma atitude bem forte no estilo, pois muitas mulheres ainda tem medo de arriscar cortes mais radicais e que mudem totalmente o contorno do rosto.

Atualmente, os cabeleireiros especializados em cortes estão aprimorando as técnicas do visagismo, dando assim a oportunidade de cada pessoa ter um corte único dependendo do seu tipo de rosto, pescoço, ombro e até tamanho dos seios. Melhor do que seguir um corte padrão é ter um totalmente personalizado e independente do tipo de cabelo – liso, ondulado, encaracolado ou crespo – a mulher deve perder o medo de arriscar e de se sentir bonita.