Corte de Cabelo Para Rosto Oval

As mulheres donas de rostos ovais são as mais sortudas em relação à cortes de cabelo, pois esse tipo de rosto aceita qualquer corte.

Corte de Cabelo Para Rosto Oval

As mulheres donas de rostos ovais são as mais sortudas em relação à cortes de cabelo, pois esse tipo de rosto aceita qualquer corte valorizando os traços independente se os fios são longos ou curtos.

Tipos de Rostos

Muitos rostos ovais, dependendo do corte, se confundem com rostos redondos, e até mesmo alongados, mas há uma pequena diferença que pode ser notada facilmente. Geralmente, o rosto com formato oval não possui a mesma simetria na parte das maçãs do rosto ao queixo, pois ele adota um comprimento proporcional na extensão entre a testa e o queixo. O que é totalmente contrário ao redondo, que é curto e largo, já que as bochechas e o queixo definem o formato. E o alongado que necessita constantemente de uma ilusão para deixar o rosto mais cheio já que nem a testa, maçãs e queixos são proporcionais.

corteoval1

Corte Repicado com Franja

Quem prefere manter os cabelos longos é sempre bom lembrar que um corte reto não cai muito bem, tanto para cabelos lisos quanto encaracolados ou cacheados. O corte reto dá um aspecto morto ao cabelo e o deixa sem movimento algum. Mesmo que você mantenha uma franja, por exemplo, ela não é o suficiente para dar a vida necessária que o cabelo precisa. Embora o objetivo seja manter o cabelo comprido é bom variar o corte, pelo menos, de 3 em 3 meses, pois durante esse tempo, geralmente, o corte se perde e as pontas ressecam devido à exposição ao sol, vento, água, secador, chapinha e até mesmo shampoo. Então, mantenha um corte sempre feito. Pode ser em camadas, um pouco repicado e até mesmo dando uma ilusão à franja para valorizar o formato do rosto. Como dito anteriormente, o rosto com formato oval ganha uma vantagem por aceitar todos os tipos de cortes.

Se você preferir um corte curto, fique tranquila, pois as opções também são extensas. Desde os chanéis comuns, de bico e com ou sem franja, até os mais conhecidos como “Joãozinho”. O estilo a definir depende da personalidade e gosto pessoal de cada mulher. É indicado, antes de mais nada, que um profissional de confiança faça o trabalho para não haver arrependimentos, pois após cortar não há volta, a única solução é esperar alguns meses até os fios crescerem.

Débora Falabella com Corte "Joãozinho"

Débora Falabella com Corte “Joãozinho”

Mulheres com cabelos crespos e que possuem rosto oval também podem variar os cortes, desde o próprio “Black Power” até um liso extremo. Os cuidados são os mesmos em relação aos outros tipos de cabelo.

corteoval6

Cris Vianna com Corte Repicado e Sheron Menezes com Corte Afro

Na hora do corte é bom estar atenta se o escolhido é realmente o correto, por isso é de suma importância a opinião de um profissional, pois a simetria dos olhos, nariz e boca podem ser desproporcionais ao corte. Conhecer um profissional que trabalhe com as técnicas do visagismo, que adotam cortes devido às simetrias particulares de cada rosto, é um diferencial para ter um corte único.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>