Como Se Tornar Uma Piriguete. Ou Não!

A febre do momento são as piriguetes. O estilo está tão em evidência que foi parar nas novelas da TV e em todo canto do país. Será que você quer se tornar uma delas?

Como Se Tornar Uma Piriguete. Ou Não!

A febre do momento que chama a atenção de todos que andam pelas ruas são as piriguetes. O estilo está tão em evidência que foi parar nas novelas da TV e está tomando conta de todos os cantos do país. Porém ainda há muito preconceito, e o que parece ser fácil, na verdade é muito difícil. Uma piriguete tem que ter muita atitude e pé no chão para incorporar o “personagem” e andar de queixo erguido nas ruas levando os olhares – principalmente masculinos – para toda sua extensão corporal.

piriguete2

Piriguetes Dançarinas da “Jaula das Gostosudas”

A piriguete sempre será aquela mulher que passa bem percebido, que as pessoas até param o que estão fazendo para admirar, às vezes com desejo, às vezes com horror. Então, se seu objetivo é se tornar uma piriguete, siga algumas dicas infalíveis:

  • Roupa

Lembre-se: você tem que ser o destaque, então as roupas mais curtas e os saltos mais altos é o que chamarão a atenção. Esqueça o frio, imagine que o clima sempre está ótimo e fresco para você continuar abusando dos tamanhos pequenos. Os sapatos também são importantes, use os mais altos e mais chamativos.

Suelen (Personagem Piriguete da Novela "Avenida Brasil")

Suelen (Personagem Piriguete da Novela “Avenida Brasil”)

  • Maquiagem

Ser discreta não é a intenção, então abuse do delineador e de sombras coloridas que deem destaque nos olhos. O batom não é dos mais chamativos, prefira usar gloss, mas não esqueça o blush, ele é um dos itens mais importantes na composição da maquiagem.

  • Gosto Musical

Pra quem pensa que piriguete gosta apenas de funk, está bem enganado! Para ser uma piriguete você tem que ser eclética, escutar de tudo e fazer com  que todos os estilos de música te façam ir até o chão.

  • Academia

Piriguete que é piriguete cuida do corpo sempre, passa horas na academia pra fazer os homens babarem. Se você não gosta de academia, passe a gostar, pois será uma atitude totalmente importante no dia-a-dia da piriguete para manter o bumbuns e as pernas bem torneadas, e no final, exibirem todo o resultado com as roupas curtíssimas.

  • Vocabulário

Um dos itens importantes, mas digamos menos importantes, é o vocabulário. Uma piriguete não falará formalmente, ela será totalmente informal, com gírias e até com um tom bem exagerado.

  • Personalidade

Esse é o ponto crucial em ser uma piriguete, pois se você não tem uma personalidade forte não conseguirá ser confiante, extrovertida, simpática e tantas outras coisas que contaminam as pessoas ao redor e que as deixam entrosadas com o jeito de ser da piriguete.

Lurdinha (Personagem Piriguete da Novela "Salve Jorge")

Lurdinha (Personagem Piriguete da Novela “Salve Jorge”)

Ser piriguete não é fácil, mas também não é impossível. A verdade é que muitas mulheres já tem o estilo no sangue e são assim sem dificuldade alguma, por puro prazer mesmo. Se você quer arriscar se esforce e não esqueça do piercing no umbigo!