Como Customizar Blusas Velhas

A customização não é um bicho de sete cabeças e há diversas técnicas que podem ser desenvolvidaspor qualquer pessoa que goste de moda e inovação a cada dia.

Como Customizar Blusas Velhas

Customizando blusas velhas

A customização não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam, as diversas técnicas que podem ser desenvolvidas são, na verdade, uma das melhores amigas de qualquer pessoa que goste de moda e de inovação a cada dia. Você pode fazer o que quiser com uma blusa velha, por exemplo, mas há algumas dicas fáceis e práticas que você pode fazer com materiais que tem sempre em casa.

Um dos primeiros passos da customização é mudar as formas, e a tesoura se torna uma grande aliada. Existe um livro chamado “99 formas de cortar, costurar, franzir e amarrar sua camiseta, transformando em algo especial” com ideias que você jamais imaginaria para customizar uma blusa. É possível encontrar algumas das 99 formas pela internet e aplicar na sua blusa. Chega daqueles cortes na gola e nas mangas que são sem graça, agora você pode inovar e até mesmo transformar uma simples blusa numa bolsa e até num shorts.

Técnica Utilizada no Livro "99 formas de cortar, costurar, franzir e amarrar sua camiseta..."

Técnica Utilizada no Livro “99 formas de cortar, costurar, franzir e amarrar sua camiseta…”

Pra quem gosta de sentir um ventinho nas costas pode abusar de cortes criativos na parte de trás das blusas, sendo elas caveiras, que estão super em alta, formas não definidas e o que você achar válido para mudar a cara da sua blusa. Se você adota um estilo mais vintage e gosta de usar shorts jeans de cintura alta, pode apostar nos cortes que diminuem o comprimento da blusa e dá a possibilidade de fazer um nó na parte da frente.

Blusas Customizadas nas Costas

Blusas Customizadas nas Costas

Se você gosta do corte da sua blusa e está satisfeita, até mesmo por já ter feito alguma customização nela, você pode optar pelas aplicações. Elas são fáceis de fazer em casa, basta usar retalhos de tecidos estampados ou qualquer um da sua preferência, e recortar formas, animais e até marcas, depois, é só colar na blusa e esperar secar. As tachas que também são tendência não ficam de fora da customização nas blusas. Elas podem compor desenhos na frente, nos ombros e onde você achar que vai fazer sucesso.

Blusa Customizada com Aplicação em Tecido

Blusa Customizada com Aplicação em Tecido

Muitas lojas trabalham com o processo de customização e cobram caro pelos produtos. É claro que é bacana valorizar os trabalhos dos outros, mas não há necessidade, já que estamos tratando de roupas velhas e que estão jogadas no canto do armário. O ideal é você usar a imaginação ou mergulhar nas mais variadas opções de customização que a internet dispõe. Quem usa máquina de costura pode variar a customização mais ainda.

A customização dá a oportunidade de quem gosta de moda impor seu estilo e desfilar pelas ruas exibindo peças únicas que ninguém mais vai ter.