Blusas Sociais Femininas Para Trabalhar

Looks sociais estão relacionados às profissões que exigem roupas mais sérias, mas hoje este preceito não é levado à risca e os modelos se diversificaram.

Blusas Sociais Femininas Para Trabalhar

Os looks sociais sempre estão relacionados às profissões que exigem roupas mais sérias. Mas hoje, até mesmo o emprego mais sério não leva tão à risca este preceito, pois com as idas e vindas no mundo da moda muitas peças que eram consideradas “figurinhas repetidas” se repaginaram e inspiraram a criação de novas combinações com as chatas blusas sociais brancas e listradas.

Blusa social feminina

Os modelos são os mais variados, mas sempre em tecidos nobre, como por exemplo, seda, cetim e chiffon. Dentre estes tecidos o diferencial está em foco, como as blusas mais transparentes, que você pode colocar algo por baixo e ir trabalhar tranquilamente, aquelas que possuem babados e laços nas golas e até as estampadas que divertem e deixam o dia mais colorido. Não é muito aconselhado usar blusas sociais escuras, pois aumentam ainda mais o tom de seriedade, e já que esse não é o objetivo, é bom abusar de tons claros e de cores incomuns, como salmão, verde limão e laranja.

Blusa social feminina

A escolha da blusa social é apenas um detalhe na composição do look, pois a partir dela as combinações e acessórios a serem utilizados tornam-se infinitos. Se você está cheia de blusas sociais brancas invista em lenços na gola, maxi colares e cintos grandes, não tenha medo de usar a camisa de forma despojada, faça com que aquele tom sério e chato fique de lado e diversifique. Se a blusa social for neutra não deixe que a parte de baixo também fique apagada, abuse das cores, das estampas, e se caso a estampa seja na blusa, melhor ainda! Assim você não precisa investir tanto em acessórios, mas apenas tomar cuidado para não ficar tão chamativa e exagerada.

Se diversificar e colorir o ambiente de trabalho é um pouco arriscado, mantenha-se neutra, escolha tons escuros para calça ou saia e sempre esteja com um blazer por perto. Dessa forma, a blusa, mesmo que seja estampada, com babados e mangas mais bufantes, se comportará melhor e não chamará tanto a atenção. É totalmente normal estar por dentro do que as tendências têm a oferecer e não será por isso que você estará mal vestida, basta se comportar de acordo com a situação e o ambiente. É claro que um trabalho que não exige roupas sociais a liberdade é bem maior, mas mesmo assim dá pra equilibrar e fazer algo legal todos os dias.

Blusa social feminina

Fora do escritório, a história é outra. Trabalhar numa agência de publicidade, por exemplo, dá mais opções para a mulher diferenciar nos looks. Então, uma blusa social de cetim ou seda com estampa fica muito bem com shortinhos e leggings, podendo combinar com tênis e sapatilhas. As combinações não ficam tão sérias e propõe mais opções do que usar no dia-a-dia.

Independente do ambiente de trabalho é possível inovar com o estilo social, basta se adequar e fazer combinações que satisfaçam a mulher ao se olhar no espelho e ver que não está igual e sem graça todos os dias.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>